Câmara aprova reposição salarial para o funcionalismo.
A Câmara dos Vereadores de Matelândia aprovou, nos dias 17 e 18 de janeiro, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei (PL) que concede a recomposição da inflação aos servidores públicos municipais. Foram 11 votos a favor.
O Projeto de Lei da reposição das perdas salariais do funcionalismo público municipal tem percentual de R$ 17,78% (dezessete vírgula setenta e oito por cento), retroativo a partir de 1º de janeiro de 2022. A reposição das perdas salariais previstas na Lei Municipal nº 1.782/2007, art. 214, Parágrafo Único, tem como base de cálculo para correção o índice de inflação determinado pelo Índice Geral de Preço de Mercado - IGP-M da Fundação Getúlio Vargas - FGV, que no período de janeiro a dezembro de 2021, apresentou o percentual de 17,78%. A equipe técnica realizou os estudos necessários para fins de concessão da revisão, conforme impacto financeiro previsto pelo município.
O vereador e presidente do legislativo Celso Gregório (Bedéco) lembrou que os servidores estão há anos sem reajuste salarial e defendeu a valorização do servidor público. “Importante lembrar que não estamos dando aumento, estamos fazendo a reposição inflacionária. Os servidores de Matelândia, não têm reajuste a mais de ano”, afirmou.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.