Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente do Legislativo acompanha abertura da Semana Pedagógica 2019.

Presidente do Legislativo acompanha abertura da Semana Pedagógica 2019.

por Assessoria de Comunicação publicado 04/02/2019 14h42, última modificação 04/02/2019 14h42
A iniciativa reúne os profissionais da educação para que realizem discussões, troquem informações e recebam orientações sobre o ano letivo que se inicia.

O presidente do legislativo, Rafael Felisberto, participou da abertura nesta segunda-feira (4), da Semana Pedagógica 2019, no Plenário da Câmara de Matelândia. O evento, terá a duração de cinco dias, indo até a sexta-feira, 8, vai acontecer simultaneamente em todas as unidades escolares da rede municipal de educação, e antecede o retorno às salas de aula, em 11 de fevereiro. A iniciativa vai reunir os profissionais da educação para que realizem discussões, troquem informações e recebam orientações sobre o ano letivo que se inicia.

Diretores e vice-diretores, coordenadores, orientadores educacionais e professores das escolas públicas municipais, vão abordar temas que vão desde a orientação sobre eventos pedagógicos, estudo do calendário escolar, escolha de turmas, até a concretização da Proposta Pedagógica (PP). A PP conta com a participação de toda a comunidade escolar, e é o documento que confere à escola a sua identidade, com suas demandas, prioridades e planos para o desenvolvimento do ensino.

O encontro também tem a finalidade de acolher os novos professores nas unidades, e apresentar os projetos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo. Os profissionais da Educação que integram cada uma das unidades escolares têm a oportunidade de discutir o planejamento estratégico e pedagógico das ações a serem desenvolvidas nas unidades escolares e renovam o compromisso conjunto de garantia das aprendizagens dos estudantes.

O período de discussões também é o momento de firmar o compromisso em prol da garantia de ambientes escolares que proporcionem o exercício pleno da cidadania e fomentem a busca proativa de soluções por parte dos estudantes. Para tal, as comunidades escolares devem desenvolver atividades para a efetivação do protagonismo estudantil e garantia dos direitos de aprendizagem. Além do presidente Rafael também prestigiou a abertura o vereador Carlos Caon. Na parte da tarde o vereador Adilto Caon também esteve acompanhando a formação dos professores.

Assessoria: Fabiano Bettinelli.

 Acesso à Informação 

 

Mídias Sociais

Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
« Janeiro 2019 »
month-1
Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2