Procuradoria da Mulher de Matelândia disponibiliza cartilha sobre direitos femininos.
Em uma ação da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Matelândia e da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, foi criada a cartilha “JUNTAS SOMOS MAIS FORTES – Não esconda, não cale, não omita”, que reúne uma compilação de leis de âmbito estadual e federal sobre os direitos da mulher.
Em ação itinerante da Procuradora da Mulher da Câmara Legislativa, vereadora Marenilce Mezzomo (PP) a cartilha “JUNTAS SOMOS MAIS FORTES”, que reúne uma compilação de leis de âmbito estadual e federal sobre os direitos da mulher, além de orientações contra todo tipo de violência contra a mulher, foi levada na tarde de terça-feira (13) pela vereadora até a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e entregue a Assistente Social Célia Inez Crestani Betiatto.
Na Delegacia da Polícia Civil, entregue ao Delegado Pedro Vieira Ferreira Rocha.
A vereadora Marenilce Mezzomo entregou também a cartilha na 3º Companhia da Polícia Militar, para o Capitão Volmir da Silva.
Segundo a procuradora da Mulher, vereadora Marenilce, o material conta com uma linguagem simples e acessível. “Nosso objetivo é alcançar todas as mulheres do nosso município. Em uma leitura fácil e clara, reunindo todas as informações que elas precisam sobre as leis federais e estaduais em favor e benefício das mulheres”, enfatizou.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.