10º Prêmio Gestor Público premia projeto Vereador Mirim de Matelândia.
Foi realizada na terça-feira 22, na Assembleia Legislativa do Paraná, a solenidade de premiação do X Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR). Consolidado com uma das premiações mais importantes do Brasil o evento é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com participação especial da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) e teve 42 iniciativas de 31 municípios premiadas.
Ao todo 195 projetos estavam concorrendo à premiação. Além dos prefeitos municipais também participaram do encontro os deputados, Evandro Araújo (PSD), Guto Silva (PP), Tião Medeiros (PP), Cristina Silvestri (PSDB), Douglas Fabrício (CDN) e Élio Rusch (UNIÃO), além do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD).
O Projeto Vereador Mirim voltou a ser realizado pela Câmara Municipal de Matelândia, tendo como proponente desta ideia o vereador Cleiton Camilo Pecatti (que foi vereador mirim no ano de 2002) com total apoio do Poder Executivo através da Secretaria de Educação e Cultura, Poder Judiciário e Poder Legislativo de Matelândia, Servidores Municipais, Prefeito Maximino e Vice Rozani.
Estiveram recebendo o prêmio e representando Matelândia, o vereador e autor do Projeto Cleiton Camilo Pecatti (PODEMOS), o presidente do Legislativo Celso Gregório – Bedéco (PSD) e a vereadora Stela Gaboardi (UNIÃO).
Representando o executivo o prefeito municipal Maximino Pietrobon, a Secretária de Educação e Cultura Elisangela de Oliveira, servidora da pasta Clarice e o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Junior Garcêz.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.