APAE promove festa julina para seus alunos e presidente da Câmara prestigia.
Ao som das tradicionais músicas de São João, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Escola Jesus Menino de Matelândia realizou na tarde desta quinta-feira, 13 de julho, a festa julina na sede da entidade, que contou com a participação de pais e alunos. Foram momentos de alegria, animação e descontração. O Arraial teve danças, quadrilha, além de comidas e doces típicos.
"O objetivo é a inclusão social dessas crianças, mostrar o desenvolvimento delas na área pedagógica, tudo que elas fazem, estudam e aprendem. Elas são perfeitamente capazes de realizar várias atividades. Essa festa de Julina é um exemplo disso”, enfatizou a diretora Sirlei. As atividades contaram com a participação dos alunos da APAE e dos alunos cadeirantes. Todos tiveram uma parcela de contribuição para abrilhantar a festa. Após as danças os alunos fizeram um lanche com comidas típicas da época.
Para o presidente do Legislativo Gabriel Cadini, o arraial é uma festa importante. “Aqui na APAE de Matelândia está se trazendo a cultura e trabalhando toda a questão destas festas de forma pedagógica. Sabemos que foram necessários muitos ensaios e todos os alunos ficam muito alegres esperando o dia para poder participar das danças”, contou o vereador que esteve presente no evento. “Parabéns a todas as professoras que proporcionaram este momento onde mostra que a equipe da APAE está unida para que essa festa cultural seja inesquecível”, acrescentou o presidente.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.