Audiência Pública para discutir LDO 2024 foi realizada na Câmara.
Na manhã de quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Matelândia, foi sede da Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2024.
A condução dos trabalhos ficou a cargo do contador do executivo Odirlei Ramos, com a participação do prefeito municipal Maximino Pietrobon, de todos os secretários municipais e presença do presidente do legislativo Celso Gregório e demais vereadores. Ele coordenou a discussão e deu espaço para os participantes expressarem suas opiniões e contribuições relacionadas à LDO.
Além do presidente, estiveram presentes na Audiência Pública os vereadores: Marenilce, Marcos, Paulo, Stela, Uni, Patrícia, Andréa, Luizinho e Jussara, assim também como os técnicos e assessores do município.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um importante instrumento de planejamento utilizado pelo município para definir as metas e prioridades da administração, estabelecer as diretrizes para a elaboração do orçamento, tratar de questões relacionadas à dívida pública, despesas com pessoal e encargos sociais, além de contemplar eventuais alterações na legislação tributária.
Com realização da Audiência Pública, se reforça o compromisso com a transparência e participação popular na discussão dos temas relacionados ao orçamento municipal. “A opinião e contribuição dos vereadores, secretários e demais participantes são fundamentais para garantir uma gestão financeira responsável e eficiente, atendendo às demandas e necessidades da comunidade local”, finalizou o presidente do legislativo Celso Gregório (Bedéco).
Assessoria: Fabiano Bettinelli.