Câmara de Vereadores de Matelândia economiza e devolve R$ 2,4 milhões.
O presidente da Câmara de Matelândia, Gabriel Cadini (PR), anunciou a devolução de R$ 2.371.581,12 (Dois milhões, trezentos e setenta e um mil, quinhentos e oitenta e um reais e doze centavos) ao Poder Executivo. A divulgação foi feita durante uma visita oficial feita ao gabinete do prefeito Texerinha, realizada nesta quinta-feira (28) e contou com a presença dos vereadores Rafinha (PP), Nei Gasparin (PP), Domingos Pandolfo (PP) e Carlos Caon (PSC).
O dinheiro devolvido ao Executivo poderá se aplicado em outras áreas e em benefício da população.
A Câmara de Vereadores poderia gastar até 6% do orçamento do município, e conforme o relatório do departamento de finanças do legislativo, foram gastos 2,5%. Segundo Gabriel Cadini, a economia se deu principalmente em função do corte de gastos, redução no valor das diárias dos vereadores e uma melhor condução do bem público que é o dinheiro do povo.
Conforme Gabriel, “a Câmara, neste momento, mais uma vez, dá a sua contribuição para minimizar os efeitos da crise econômica na administração da cidade”.
O prefeito Texerinha reconheceu que este primeiro ano do seu segundo mandato foi difícil, mas que grandes avanços foram registrados, em especial no setor de saúde. Outro ponto destacado pelo prefeito é que esta devolução ao Executivo demonstra o comprometimento dos vereadores e a responsável gestão exercida por Gabriel Cadini. “Os vereadores entenderam a situação. O dinheiro é da Prefeitura, mas é de livre uso da Câmara”, destacou.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.