Câmara de Vereadores tem contas aprovadas pelo TCE do exercício 2020.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) aprovou as contas da Câmara de Vereadores de Matelândia no exercício de 2020. A informação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas no último dia 20 de agosto.
As contas da gestão do ex-vereador Rafael Felisberto foram aprovadas por unanimidade pela Primeira Câmara Especial do TCE que constatou a “ausência de irregularidades à Lei Complementar 101/2020”. A Lei estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.
PARTE IV - CONCLUSÃO
Efetivado o exame da prestação de contas da CÂMARA MUNICIPAL DE MATELÂNDIA, relativa ao exercício financeiro de 2020 e à luz das constatações relatadas neste instrutivo, às contas não apresentam restrições, sendo possível o julgamento no sentido da Regularidade.
De acordo com Rafael Felisberto, a aprovação das contas por unanimidade pelo órgão fiscalizador é resultado do trabalho e comprometimento. “Agradeço a cada um da equipe, aos servidores da Casa Legislativa, o apoio de todos que estiveram ao meu lado e a Deus que me manteve íntegro em todos os momentos”, afirmou o ex-presidente.
Conforme o atual presidente do Legislativo, vereador Celso Gregório (Bedéko) (PSDB), a aprovação das contas e a transparência com que a gestão foi conduzida, deve ser motivo de orgulho para a sociedade matelandiense. “Diante da falta de transparência e escândalos de corrupção em diversos setores da administração pública, é importante que sejam valorizadas as pessoas sérias e honestas. A gestão do ex-presidente e vereador Rafael Felisberto sempre foi conduzida com muita responsabilidade e comprometida com os munícipes”, destaca Bedéko.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.