Câmara divulga balanço das atividades legislativas do ano de 2024.

por Assessoria de Comunicação publicado 23/12/2024 10h29, última modificação 23/12/2024 10h29

Nesses 12 meses de 2024, a Câmara Municipal de Matelândia trabalhou com empenho e determinação na apreciação, votação e aprovação de projetos e indicações de grande relevância em benefício da população matelandiense.

Neste sentido, a Câmara divulga o balanço das atividades legislativas com a aprovação de importantes matérias e a implantação de novos projetos de gestão e processos administrativos e legislativos durante os 12 meses da atual legislatura (15ª), sob a direção do atual presidente da Casa, Celso Gregório - Bedéco (PSDB).

Sessões Legislativas

Durante ano, foram realizadas:

- 41 Sessões Ordinárias;

- 22 Sessões Extraordinárias, totalizando 63 atividades em plenário.

Projetos e Indicações

De acordo com o levantamento realizado junto ao Setor de Técnica Legislativa da Câmara, foram apresentados: 240 Projetos de Lei apresentados, de autoria do Executivo e do Legislativo.

Além disso, os vereadores apresentaram:

- 285 Indicações;

- 01 projeto de emenda a projeto de Lei;

- 05 Moções de Pesar, Apoio e de Aplauso;

- 04 Projetos de Resolução – que ESTABELECE PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E O CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO MENSAL E BIMESTRAL PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024, DO PODER LEGISLATIVO DE MATELÂNDIA;

Também: 01 Decreto Legislativo e 04 Audiências Públicas.

Durante o período, os vereadores aprovaram 37 requerimentos solicitando ao Executivo, explicações em diversas áreas, como educação, infraestrutura, saúde, esporte, lazer e segurança etc. Por meio deles, os parlamentares solicitam respostas do Executivo em buscam de mais informações para repassar a população e também melhor fiscalizar o executivo.

Segundo o presidente “Os vereadores tiveram muito trabalho nesse ano em defesa dos interesses da população em parceria com o Executivo, pois desta forma conseguimos estabelecer um diálogo constante e permanente entre os poderes em prol da sociedade”, disse Celso Gregório (Bedéco).

Assessoria: Fabiano Bettinelli.