Câmara realiza sessão remota e altera modo de trabalho em razão do agravamento da Covid-19.
O presidente da Câmara de Matelândia, Celso Gregório (Bedéco) (PSDB), determinou novas medidas para evitar a propagação da Covid-19 nas dependências do Legislativo de forma a adequar a continuidade dos trabalhos ao novo decreto estadual 6.983/2021 e também às determinações da prefeitura de Matelândia. Com o aumento exponencial dos casos e mortes registrados em razão da Covid-19 e com a crise enfrentada pelo sistema de saúde do município, o presidente decidiu cancelar as sessões presenciais e realizá-las de forma remota, ou seja, por vídeo conferência.
Além das sessões serem remotas, o trabalho dos servidores administrativos e também dos assessores parlamentares deverá ser feito de forma remota e trabalho interno, além das reuniões das comissões permanentes, que precisam dar continuidade à análise de projetos neste período. Todos os demais eventos e reuniões que estavam agendadas para acontecer durante a semana foram cancelados.
A sessão ordinária desta segunda-feira dia 1º de março já foi realizada de forma remota, lembrando que o formato de sessões remotas foi adotado pelo Legislativo nacionalmente e funcionou de modo satisfatório.
Conforme explica o presidente, o objetivo das ações é garantir a segurança dos vereadores e servidores, além de evitar aglomerações dentro das dependências da Câmara, contribuindo para a conscientização da população a respeito da necessidade urgente de se proteger, manter o distanciamento e sair de casa apenas para atividades essenciais.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.