Conselho Municipal do Direito da Mulher é oficializado em Matelândia.
A Prefeitura de Matelândia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou no dia 01/11 a assembleia de posse do Conselho Municipal do Direito da Mulher, dando início às ações dos “21 dias do ativismo de enfrentamento a violência contra a mulher”.
Para a Presidente da Procuradoria da Mulher Marenilce Mezzomo é um momento marcante para o Município. “Víamos a dificuldade que enfrentávamos para estarmos trabalhando e desenvolvendo políticas públicas voltadas principalmente para a mulher. E depois de tantos anos, hoje temos uma gestão que viu realmente a necessidade.”
Para o Prefeito Maximino Pietrobon, se faz necessário um maior foco nos direitos das mulheres. "Reconhecer que precisamos de políticas publicas para mulheres é reconhecer as singularidades e pluralidade de que as ofertas já não são suficientes. Seja necessário buscar alternativas para constituição de políticas públicas para a mulher e conselho municipal. Pensar nisso é um compromisso que o governo municipal está assumindo, juntamente com o conselho" concluiu.
Foram convidadas para compor a mesa as autoridades:
Prefeito Municipal Maximino Pietrobon, Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Miriam Pietrobon, Vice-prefeita Rozani Bolzon, Promotor de Justiça da Segunda promotoria de Justiça da Comarca de Matelândia André Luiz Querino Coelho, Vereadora Stela Gaboardi representando a Câmara de Vereadores e a Presidente da Procuradoria da Mulher do Município Marenilce Mezzomo.
O Conselho Municipal é o espaço em que tanto a sociedade quanto o poder público, por meio de seus representantes, podem propor, opinar, votar, atender denúncias, fiscalizar e contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas.
Fonte:www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/3688/prefeitura+de+matel%C3%A2ndia+realiza+conselho+municipal+do+direito+da+mulher