Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Judiciário de Matelândia promove a “Semana da Criança e do Adolescente”.

Judiciário de Matelândia promove a “Semana da Criança e do Adolescente”.

por Assessoria de Comunicação publicado 11/10/2018 10h07, última modificação 11/10/2018 10h07
O intuito da reunião foi concentrar ações em comemoração ao Dia da Criança.

O juiz da Comarca de Matelândia DR. Rodrigo Dufau e Silva, juntamente com o promotor da comarca DR. Lincoln Luiz Pereira e com a Assistente Social da Comarca Gabriela C. Bett e os servidores das Secretarias de Assistência Social e Secretarias da Educação da Comarca discutiram e analisaram nesta quarta-feira (09) a “Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário”, que está acontecendo entre os dias 8 e 15 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Matelândia.

O intuito da reunião foi concentrar ações em prol da prioridade absoluta e da proteção especial dos direitos humanos infanto-juvenis em comemoração ao Dia da Criança.

Foi discutido que sejam iniciados novos projetos e agendadas atividades de projetos já em curso, ou que se realizem mutirões de audiências e outros atos em processos que envolvam direitos de crianças e adolescentes, ou ainda, que ocorram eventos, cursos, palestras, capacitações, campanhas, doações, atividades culturais e esportivas.

O intuito do judiciário foi esclarecer que “as atividades da Semana da Criança não se restringem às Varas da Infância e da Juventude, mas também podem envolver a Comarca como um todo. Quanto maior a adesão, maior a contribuição do Judiciário em prol dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”.