Matelândia entrega projeto "Programa Pedala Paraná" e ganha trecho sinalizado com placas e totem para ciclistas.
Na manhã de domingo (04/02), ciclistas de Matelândia e cidades vizinhas participaram da inauguração do trecho do Circuito Sabiá por meio do programa Pedala Paraná.
Com a concentração em frente ao Parque de Exposições David Menoncin de Matelândia, os ciclistas se reuniram ás 08 h para a cerimônia oficial de entrega da nova rota.
O percurso teve grau de dificuldade moderado totalizando os 27,2 km de distância com 545 metros de elevação, percorrendo pontos turísticos do Município. Durante o trajeto passaram por cachoeiras apreciando as riquezas naturais da região, passando por quatro pontos de apoio, além de atrativos durante todo o percurso.
A cidade de Matelândia tem um chamado muito forte para o cicloturismo e também uma localização bastante atrativa em relação às demais cidades da nossa região. O objetivo do programa Pedala Paraná é permitir que as pessoas conheçam a infraestrutura e pratiquem atividade física e o lazer através do uso da bicicleta, além de contribuir com o desenvolvimento regional do turismo atraindo recursos ao pequeno empreendedor ou produtor rural.
O evento esportivo foi organizado através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Esporte e Lazer, realizado em parceria com a ACM- Associação dos Ciclistas de Matelândia, com inscrições gratuitas.
Cidades participantes: Matelândia, Cascavel, Céu Azul, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Serranópolis, Santa Helena, Três Barras do Paraná, Ciudad Del Leste – Paraguai e Ramilândia.
Prestigiaram o evento as autoridades: prefeito Maximino, vice-prefeita Rozani, vereadora Marenilce Mezzomo, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivanete e Secretário de Esporte e Lazer Dudu, além da equipe do Governo do Estado responsável pelo Pedala Paraná.