Matelândia faz lançamento da construção da Unidade de Valorização de Recicláveis.
Mais uma grande obra será construída em Matelândia, mais exatamente no Distrito de Agro-Cafeeira na Área Industrial, em parceria com a Itaipu Binacional, será a Unidade de Valorização de Recicláveis – UVR que terá como função principal, realizar a triagem e o enfardamento dos resíduos sólidos para posterior comercialização.
A obra que terá área total de 729,57 m² e será edificada com o custo aproximado de R$ 1.009.474,59. A empresa vencedora da licitação foi a Arapuan da Silva -Me de Ramilândia – Paraná.
O Município como contrapartida cedeu o terreno com 5000m² e através da Secretaria de Viação Obras e Urbanismo, preparou os trabalhos de terraplanagem para o início da obra.
Para o Secretário Junior de Meio Ambiente e Recursos Hídricos “Esta obra é de suma importância para a destinação correta dos resíduos sólidos e a parceria com a Itaipu Binacional e o empenho do prefeito Teixeirinha, tem proporcionado grandes conquistas para o Município e sua população” destacou.
Na oportunidade, o prefeito Rineu Menoncin agradeceu a empresa pela parceria e parabenizou a Acarmat pelo trabalho que realiza na cidade. “Com esse investimento, estamos melhorando o sistema de gestão dos resíduos, resultando no aumento da comercialização de materiais recicláveis e proporcionando um incremento na renda das famílias que atualmente integram a associação de catadores”, comentou Teixeirinha.
Estiveram presentes na solenidade do lançamento da obra o presidente do Legislativo Rafael Felisberto, seu vice Jebson Bózio e os vereadores Gabriel Cadini, Nei Gasparin, Celso Gregório (Bedéco) e Carlos Caon.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.