PEQUENA BIOGRAFIA DO EX-VEREADOR JORGE SANTANA DE MORAES.
Jorge Santana de Moraes é de uma família de seis irmãos, nasceu no dia 23 de abril de 1960 na cidade de Passo Fundo/RS. Filho de João Pedro Lemos de Moraes e Januária Santana de Moraes ambos em memória.
Muito cedo veio para o estado do Paraná, seus pais se mudaram para a cidade de Matelândia em maio de 1964, onde viveu até os 57 anos de idade.
Sempre trabalhou desde criança na lavoura, ajudando sua mãe e seu pai. O Jorge era o que podemos chamar de um autodidata, pois, apesar de não ter concluído os estudos, era uma pessoa inteligente, atualizada e informada sobre as questões políticas e sociais do país, do estado e do município engajando-se como militante em movimentos sociais como Sindicato dos Trabalhos Rurais, para fazer valer os direitos das classes mais trabalhadoras da sociedade brasileira.
Laco foi Ministro da Eucaristia por mais de 20 anos, sempre atuando na comunidade Católica de São Cristóvão, é também fundador da comunidade, participou de uns dos primeiros grupos de canto que auxiliavam nas missas, participou da Renovação Carismática Católica e por último do Acampamento, se tornando também um campista.
Deixou como legado, a força, a obstinação, a coragem e a perseverança de que um "Guerreiro nunca morre" ele se perpetua. Deixou sua esposa Marli, com quem teve três filhos: Alex (em memória) e Willian e Cleverson Santana de Moraes.
Jorge Santana de Moraes militou nas fileiras do Partido Progressista por 18 anos, se tornando vereador em 2013 participou da 13ª legislatura e agora caminhava novamente na sua 14ª legislatura para o período de 2017 a 2020.
Pelo Companheiro Jorge Santana de Moraes que deixou sua marca no meio de nós, provando que a vida é o espaço de nossos sonhos e que a luta por uma Matelândia que ele também protagonizou, é como o exemplo dos mártires de nossa história, é feito uma imagem que nunca se apaga.
Nós, assim como Laco, acreditamos numa vida nova e estamos empenhados na luta por um mundo saudável e liberto de toda sorte de opressão.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.