Nova vala sanitária é visitada pelos vereadores e prefeito no aterro sanitário de Matelândia.
A Prefeitura de Matelândia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está com uma nova vala sanitária no Aterro Sanitário do nosso município, já a disposição de resíduos sólidos coletados na cidade de Matelândia e também, conforme cronograma, os resíduos do distrito de Agro-Cafeeira.
Estiveram presentes na visita para se conhecer a nova vala o secretário de meio ambiente Alexandro Vieira os vereadores Celso Gregório Presidente do Legislativo, Cleiton Pecatti, Jussara Scarparo, Stela Gaboardi, Serjão Argente e Paulo Gomes e é claro a presença do prefeito municipal Maximino Pietrobon.
Com o crescimento da população urbana, a alta demanda dos produtos industrializados e descartáveis, a melhoria do poder aquisitivo das famílias, vêm contribuindo para geração de grandes volumes de resíduos sólidos, e a disposição final destes resíduos sólidos domiciliares é um dos principais desafios enfrentados pelos municípios. Por isso, houve a necessidade de construção de nova vala sanitária, visando evitar a degradação ambiental, preservar os recursos naturais, promovendo assim a saúde pública e atendendo as normas ambientais vigentes.
Em busca de prolongar a vida útil desta nova vala sanitária e fazer que a sua operação seja apenas para disposição de rejeitos (que não são possíveis reciclar), é essencial o apoio da população com ações diárias nas próprias residências e comércios, com a separação dos recicláveis e apoio a Coleta Seletiva.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.