Para evitar aglomerações, Câmara aprova projeto que estabelece sessões virtuais, com transmissão ao vivo.
A Câmara de Matelândia aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (29) em segunda discussão e votação o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 02/2020, de autoria da Mesa Diretiva da Casa, formada pelos vereadores:
Rafael Felisberto - Presidente
|
Jebson Bozio - Vice Presidente
|
Aldair José Pereira - 1º Secretário |
Antônio Pizoni - 2º Secretário
|
A propositura que estabelece a realização de sessões virtuais, com transmissão ao vivo pelo YouTube, durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do novo coronavírus. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas nesse período, em atendimento às recomendações de distanciamento social preconizadas por autoridades de saúde.
O projeto aprovado estabelece que as deliberações da Casa vão ocorrer na modalidade remota, tanto nas discussões e votações das matérias legislativas sujeitas à apreciação do Plenário quanto nas das Comissões Permanentes. Para isso, a Câmara utilizará a solução de tecnologia Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Remoto (SAPL), disponibilizada gratuitamente pelo Interlegis/ Senado Federal.
Para viabilizar as apreciações à distância, os vereadores deverão fazer uso do sistema de videoconferência gratuito JitsiMeet. O Servidor da Casa Cesar Massao já realizarou treinamento para utilização do sistema, e tais informações já foram repassadas aos parlamentares. Além da transmissão ao vivo, a gravação das sessões e transmissão realizadas remotamente serão disponibilizadas no Canal da Câmara de Matelândia no site do You Tube, para acesso dos internautas, garantindo transparência.
Assessoria: Fabiano Bettinelli.